Terreno em excelente localização, com entrada pela estrada Nacional de São João - Campo da Bola, entre São João das Lampas e a Assafora, a 10 minutos das Praias (Praia da Vigia, por ex) e a 30 minutos de Lisboa.
Terreno com CULTURA ARVENSE, com vários tipos de árvores de fruto e VINHA EM CHAO RIJO.
Moradia T6 de 392m2 com 3 pisos, 2 acima da cota de soleira e um abaixo, com 8 lugares de estacionamento e piscina.
Informações tiradas do projecto de arquitectura apresentado à Câmara Municipal de Sintra e aprovado:
"Propomos uma arquitetura composta por dois volumes, sendo que o volume do 2º piso tem um pequeno balanço em direção a norte de modo a não “ferir” as pré-existências existentes no interior do lote."
"Quanto à conceção arquitetónica, o projeto da moradia unifamiliar do tipo T6, inspirou-se na linguagem arquitetónica vernacular das casas tradicionais em pedra e nas casas caiadas da povoação onde se encontra o lote de terreno.
Fez-se uma reinterpretação desta arquitetura vernacular, ao criar um volume térreo todo revestido a pedra inspirado nas construções locais e um outro no piso superior, de linhas simples e superfícies brancas, inspirado nas casas tradicionais de paredes caiadas.
O volume do 2º piso com a cobertura inclinada a duas águas em telhas de zinco lacadas a branco, é uma referência à Casa Branca do Raul Lino (1879-1974), construída em 1920 nas Azenhas do Mar. A Casa Branca ou Casa do Marco, nas Azenhas do Mar, é uma residência de férias que Raul Lino construiu para seu próprio uso e carateriza-se pela estrutura simples que denota alguma austeridade tanto no espaço interior como na sua imagem exterior. Esta casa afirma os princípios do modelo formal da Casa Portuguesa, ao mesmo tempo que se despoja de todo o elementos ornamentais supérfluos. Mínima em adornos decorativos, anuncia um minimalismo formal em que Raul Lino acreditava.
A ideia subjacente ao projeto, foi criar uma arquitetura em que a forma denuncia a sua função, ou seja, a superfície exterior reflete o interior, assim como, o interior provoca a definição dos volumes e superfícies exteriores. Interpretou-se o espírito do Raul Lino nas Azenhas do Mar, com um composição austera e minimal, com o recurso a vãos generosos com superfícies envidraçadas que permitem obter elevados indices de luminosidade no interior, proporcionando nos períodos mais quentes, um espaço continuo entre o interior e o exterior."
Quanto à imagem de integração urbanística, considera-se que a mesma se relaciona harmoniosamente com a paisagem e o interior da propriedade. A partir da via pública, a construção terá uma escala reduzida, por se encontrar implantada a uma cota inferior, assim como, no confronto com as construções a norte. A sul e poente, uma vez que a vista sobre a construção será realizada a partir de uma cota muito inferior, a edificação terá uma dimensão bastante reduzida, sendo apenas visível o volume com as superfícies brancas, em harmonia com as demais construções genericamente de superfícies brancas."