Apresenta-se um Empreendimento Turístico com cerca de 15 hectares numa das zonas algarvias mais apreciadas por várias comunidades estrangeiras. A zona é na freguesia de Santa Bárbara de Nexe, concelho de Faro.
O desenvolvimento turístico que o Algarve tem conhecido e em específico a freguesia de Santa Bárbara de Nexe, freguesia do barrocal, estrategicamente colocada entre o litoral e a serra, com o mar ao fundo, disfrutando de uma imensa paisagem que se desenrola ao longo de quilómetros, no litoral da costa algarvia, e também no seu interior, com vales e montes proporcionando a calma e o sossego tão característicos do Algarve interior, tem, de facto, vindo a a atrair muitos residentes de diferentes nacionalidades.
Esta propriedade com projeto aprovado para um Resort Hotel 5 Estrelas contempla o seguinte:
- Área total de terreno - 146.300 m2;
- Área total de construção - 19.957 m2;
- 83 apartamentos (suítes seniores e júniores), com a possibilidade de serem apresentados como 146 unidades;
- 160 camas fixas aprovadas, com mais 152 camas convertíveis, perfaz a capacidade máxima de 312 camas;
- 7 restaurantes;
- Sala de concertos;
- 4 Salas de conferência;
- Salas de SPA, relaxamento e ginásio;
- 2 piscinas cobertas;
- 2 piscinas exteriores;
- Campo de golfe de 9 buracos e indoor;
- Campos de ténis;
- Lagos e cascatas de água;
- Garagem subterrânea;
- Mini-golf e simulador de golfe;
- Petanca;
- Ciclismo
Este projeto para um resort com um design inovador e diferente, oferece um ambiente de tranquilidade e bem-estar para todos os que procuram relax e descanso. Vastas instalações de lazer e equipamentos são projetados para proporcionar diversão e bem-estar, deixando para trás o stress diário, oferecem aos clientes locais e internacionais a possibilidade de desfrutarem de umas férias de sonho num resort com estilo de vida exclusivo que incentiva à prática do desporto e atividades recreativas.
Há, ainda, a possibilidade de um segundo projeto num terreno adicional com 320.000 metros quadrados a menos de 1km de distância do primeiro. Neste segundo projeto consta:
- A criação de um polo de ACTIVIDADES LIGADAS À SAÚDE ( zona A com edifícios para as clínicas ) complementado por um NÚCLEO DE UNIDADES DE HABITAÇÃO ( zona B, implementada com blocos de apartamento e lotes com tipologias T3 e T4 ou aldeamento);
- Um pólo de atividades ligadas à saúde será complementado por atividades do tipo de recuperação fisioterápica e de mobilidade com zona desportiva e piscina complementares;
- Reaproveitamento das ruinas existentes complementadas por um parque de campismo solução Glamping interligado com as zonas circundantes, promovendo a sua articulação com a instalação de pistas BTT e de manutenção nomeadamente de pistas de obstáculos bem como de espaços de lazer . ( zona C );
- Reorganização de uma área para promover a instalação de uma quinta para produção de frutas ( zona D )
Já houve contactos estabelecidos com associações de saúde interessadas neste tipo de oferta de serviços.
O Algarve ao oferecer um clima excepcional durante quase todo o ano, o mercado global procura este serviço nesta região de Portugal.