Descrição
Bem-vindo ao Prata Riverside Village.
A cidade de Lisboa e a zona do Prata sempre se tiveram uma à outra. Unidas pelo rio, inspiradas pela luz, encantadas com a vista, herdeiras de uma frente ribeirinha única. Só lhes faltava conhecer um projeto capaz de mudar a forma como vivemos um dos lugares mais especiais da cidade. Agora imagine que esse projeto é a sua casa.
De um lado tem o rio Tejo e o charme único das ruas que ligam zonas históricas de Lisboa, como o Terreiro do Paço, Alfama e Marvila. Do outro lado encontra mais rio Tejo e o palco de uma exposição que o mundo não esquece. Entre esses dois mundos está a frente ribeirinha onde Renzo Piano, arquiteto italiano distinguido com um Prémio Pritzker, decidiu desenhar aquele que uns consideram um projeto de referência, outros uma obra de arte: o seu apartamento.
Viver no Prata Riverside Village é uma escolha de vida. Lisboa é claramente uma cidade com uma vista rara, mas assistir ao nascer de um projeto com esta natureza arquitetónica, capaz de mudar uma das frentes ribeirinhas mais preciosas da cidade, é algo simplesmente único. Trata-se de escolher acordar, dia após dia, e ver que obra de arte estão a luz e o rio a desenhar, que cores escolheram, que textura, que inspiração lhe deixaram na paisagem que a sua varanda ilustra. Há coisas que só a sua casa lhe pode dar.
Mas viver no Prata Riverside Village também é sobre o prazer da escolha. Entre os restaurantes ou o comércio local, entre os centros de arte ou as zonas verdes, entre um passeio à beira rio ou um de vários percursos que pode fazer de bicicleta.
Marvila já foi um dos bairros da moda de Lisboa antes de desaparecer de cena, por momentos, apenas para se reinventar e voltar a surpreender quem vive por perto. Vizinhos, visitantes, bons vivants, todos são bem-vindos aos restaurantes de conceito, às cervejarias de autor, às galerias de arte e aos bares que as velhas esquinas revelam.
A proximidade do Prata Riverside Village à vibrante zona do bairro de Marvila não é meramente geográfica. É cultural e gastronómica, é saber que sai de casa e tem uma galeria de arte para visitar em pleno Prata antes de ir almoçar a um restaurante histórico em Marvila. Ou vice-versa, até porque um agradável passeio a pé está garantido tanto na ida como no regresso. Este outro lado do sossego que faz parte da sua casa também significa que a montra da loja exclusiva da Avenida
da Liberdade se mudou para o Prata, e agora se mostra ali perto do novo espaço Delta. Afinal, se já tem um crème de la crème do café à sua espera, porque não haveria de ter um da moda, do design ou da arquitetura? Porque um bairro sem lojas, restaurantes e bares não é bem um bairro, é só um horário de descanso. Bem-vindo ao bairro que viu nascer o Prata Riverside Village.
Em 1998, nações de todo o mundo ficaram a conhecer a EXPO 98 e aquele que foi o palco de uma transformação arquitetónica que mudou a paisagem de Lisboa. Hoje, o Parque das Nações é um dos maiores centros empresariais portugueses onde não faltam hotéis de luxo, espaços de cultura e lazer, e uma zona ribeirinha com vista para o traço de Renzo Piano.
Entre os elementos que mais inspiraram Renzo Piano, enquanto desenhava o Prata Riverside Village, contam-se as velas dos barcos que diariamente passeiam no Tejo e que fazem parte da personalidade única da cidade. Essa inspiração ribeirinha foi de tal forma marcante para o traço do mestre italiano que todos os apartamentos do Prata Riverside Village têm vista de rio. Faz parte da sua casa, tal como os espaços verdes e toda a sua frente ribeirinha.
A varanda pela manhã, a janela da sala ao almoço, o parque exterior entre o fim do dia e o começo da noite. No Prata Riverside Village cada momento tem a sua vista única que pode guardar, partilhar ou simplesmente apreciar.
Todos os apartamentos têm vista de rio, mas cada um tem a sua própria luz. Viver numa obra de arte chamada Prata Riverside Village é mesmo assim, tem detalhes irrepetíveis.
Os pormenores fazem parte de uma lista de acabamentos cuidadosamente selecionados pelo gabinete de arquitetura de Renzo Piano Building Workshop. Apartamentos com áreas generosas no interior, nas suas varandas e espaço exterior, todas as unidades têm 1, 2 ou 3 lugares de estacionamento dependendo da tipologia, pautados por uma sempre presente consciência ambiental que ditou a escolha de materiais com eficiência energética, poderão ser a sua próxima casa.
Fotos do andar modelo.
Ver mais +
Proximidades
Escolas
Saúde
Transportes
Restaurantes
Serviços
Turismo
Escola Básica João dos Santos
9 Minutos
Fábrica de Braço de Prata
12 Minutos
Biblioteca Municipal da Marvila
6 Minutos